quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

♫SALVE SÃO SEBASTIÃO PADROEIRO E PROTETOR DO RIO DE JANEIRO - CIDADE MARAVILHOSA!♫

Sebastião (Gilberto Gil e Milton Nascimento)
Sebastian, Sebastião
Diante de tua imagem
Tão castigada e tão bela
penso na tua cidade
Peço que olhes por ela
*
Cada parte do teu corpo
Cada flecha envenenada
Flechada por pura inveja
é um pedaço de bairro
é uma praça do Rio
Enchendo de horror quem passa
*
Oô cidade, oô menino
Que me ardem de paixão
Eu prefiro que essas flechas
Saltem pra minha canção
Livrem de dor meus amados
*
Que na cidade tranqüila
Sarada cada ferida
Tudo se transforme em vida
Canteiro cheio de flores
pra que só chorem, querido,
Tu e a cidade, de amores

4 comentários:

Guará Matos disse...

Salve Sebastião, salve salve!
Okê, okê Oxossi!!!!

Saravá Oxossi,
Meu caboclo, saravá
Saravá toda a falange
Com a licença de Oxalá.
No seu terreiro,
Seu ponto veio firmar
Saravá, seu tira teima
Ele veio trabalhar

AFRICA EM POESIA disse...

DENISE


venho agradecer o carinho que ontem recebi.
o meu dia de aniversário é um dia muito feliz para mim...
Gosto de o viver intensamente . E mais uma vez...consegui.
um beijo pelo carinho deixado É Bom ter amigos.
Agora vou preparar a festa da minha nova paixão...o meu livro do Sporting.

A vida vale por estes Momentos

Denise Guerra disse...

Salve Guará! é dia de pedir proteção e saudar quem nos protege. Aliás um santo pra proteger o Rio tem que ser muito forte e ter muitas ajudas e eu sei que ele tem seus aliados. Bjs!

Denise Guerra disse...

Querida Lili, vc merece todas as bençãos dos céus! Seja muito feliz! eu é que agradeço de tê-la conhecido! Grande beijo!

Related Posts with Thumbnails