quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

♫PARA O DIA DE REIS "CASA MARACATU" DIA DE VISITAS, PRESENTES, FOLIAS♫

*♫CASA MARACATU É UMA MÚSICA DO NOSSO FOLCLORE POUCO CONHECIDA NO RIO DE JANEIRO E PELA LETRA FAZ LEMBRAR O COMEÇO DO SÉCULO XX COM UMA LINGUAGEM HUMILDE FAZENDO REFERÊNCIAS AOS EUA. QUE ELA SEJA MERECEDORA DE BONS PRESENTES E MOTIVO DE BONS PRESSÁGIOS NO ANO QUE SE INICIA!*
*
*♫ CASA MARACATÚ♫*
*

Que casa é essa

Parece um tesouro

Varanda de ouro

Chega lumiá

*

Que casa é essa

Parece um tesouro

Varanda de ouro

Chega lumiá

*

Parede Cristal

O telhado de vidro

No Estados Unidos

Não tem outra igual.

*


*Fonte: Tradição Oral

7 comentários:

Guará Matos disse...

São grandes referências culturais que precisam ser exploradas e divulgadas.
Bj.

Unknown disse...

Denise,
Muito obrigado por me haver incluído na relação dos seus blogues amigos.
Já inseri o "ECOS" no meu blogue "Stormy Weather".

....
Maracatu, maracatu,
que leva boneca enfeitada,
Me diz, me diz,
não é por nada:
Que maracutaia tens tu
Debaixo da tua saia?

Denise Guerra disse...

É isso aí Guará, tenho muito material que as vezes procuro na web pra não ter que digitar mas, não há! então, aos poucos vou fazê-lo pois, partes preciosas da nossa cultura popular somem com as pessoas. Não quero ser mais uma a ir embora com meu arquivo sem compartilhar.Obrigada pela presença!Bjs!

Denise Guerra disse...

Joe Querido, obrigada pela encantadora visita com suas letras poéticas!Vamos trocar figurinhas em nossos blogs! Bjs!

Unknown disse...

Figurinhas...
...
Que grande figuraço
Eu vou fazer.
Vai ser um tal baraço,
que nos ligue até morrer.

Denise Guerra disse...

Joe, Obrigada pela poética e sensível presença! você é sempre bem-vindo! bjs!

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Related Posts with Thumbnails