terça-feira, 16 de março de 2010

*Contra a covardia! Em defesa do Rio de Janeiro!



Prezados Leitores,

Apesar de fugir um pouco dos objetivos deste blog, venho aqui me posicionar contra a emenda do famigerado deputado Ibsen Pinheiro, o chamado projeto do pré-sal que redistribui os royaties do petróleo no Rio e que com tal decisão, já aprovada pela camara dos deputados, o Rio irá perder R$ 7 bilhões de receita, além da arrecadação potencial futura.

Eu sei que o óleo extraído do Rio responde por 85% da produção nacional, mas, também sei que há estados com outras riquezas e que nunca cogitaram em dividir conosco ou com qualquer outro estado brasileiro. Também acho estranho trabalharmos e usurparmos nossas riquezas para dar de mão beijada aos outros estados que nada produzem. Ninguém trabalha de graça, nem tão pouco trabalha para ter resultado negativo!

Penso que o Rio deve ajudar aos estados brasileiros mais miseráveis como todos os outros estados deveriam fazê-lo, no entanto, isso não significa partilhar arbitraria e injustamente nossas riquezas. Não sou simpatizante de nenhum partido político atualmente e nem estou fazendo campanha política para nenhum candidato, mas, SOU CONTRA A EMENDA IBSEN! EM DEFESA DO RIO DE JANEIRO E SUAS RIQUEZAS!

Saudações Cariocas! Denise Guerra!

5 comentários:

Guará Matos disse...

Vamos todo à passeata!
Chegou a hora do Rio de Janeiro reagir!!!
Abaixo a safadeza chamada Emenda Ibsen!

Bjs.

Rita Cidreira disse...

Olha Denise, não concordo com a partilha arbitraria e injusta, mas temos que pensar que todo oléo extraído, seja lá em que estado for, desde que seja, nas linhas territoriais Brasileira, faz parte da União. Assim sendo, tem que ser partilhado seu superavit, com todo o País, desde que a partilha seja justa!
É esta a minha opinião.
Grande beijo no coração.

Denise Guerra disse...

Oi Guará, estaremos lá, juntos pela dignidade do Rio de Janeiro!!! Bjs!

Denise Guerra disse...

Oi Rita, acho que ajudar aos estados mais miseráveis seria de bom tamanho para o Rio e para os outros estados, mas, partilhar injustamente o que produzimos por obra e arte dos deuses não dá! Obrigada pela presença! Bjs!

Unknown disse...

Eu digo sempre porque os estados produtores do pretoleo sempre tiveram privilégios na repartiçao dos dividendos dos lucros. Nós baianos tbm somos produtores e pioneiro e achamos justa a divisão equanime para todos. Como já diziam antes na década de 50 "o petroleo é nosso".
Meus direitos preservados.
Opiniaõ pessoal.

Related Posts with Thumbnails