sexta-feira, 19 de novembro de 2010

*Jogo do AIÚ e Maculelê - dança Afro-indígena na Semana da Consciência Negra em Queimados*

A Secretaria de Educação de Queimados promoveu uma mostra pedagógica dos trabalhos realizados nas escolas  pela celebração da semana da Consciência Negra. Cada escola teve um stand com a exposição dos diversos trabalhos dos alunos e foram apresentados danças, jogos e capoeira. 
Nesta foto e na foto acima meus alunos estão prontos para a apresentação do Maculelê com direito a solos de capoeira

Os alunos cantaram oito músicas com o apoio do atabaque do mestre Sampaio e seu assistente, e dançaram vários  passos animados! Foi muito show!!!

O jogo do AIÚ ficou exposto no stand da escola e os alunos jogavam e ensinavam para aquele que quisesse aprender

5 comentários:

Unknown disse...

Faltou a instrutora ser também "natural", isto é, aparecer de "pé na chon" e n~so de sapatilha.
(Rsss)

Denise Guerra disse...

Oi Joe, é que neste momento estávamos nos preparando para a entrada, apesar de que eu não dancei aí só fiquei organizando as crianças. Em Japeri faltou uma criança e eu dancei para que um aluno não ficasse sem par, e lá eu tirei o calçado sim. Obrigada pela presença! Bjs!

Valdecy Alves disse...

CONVITE: Blogueir@, bem como seguidores e seguidoras. Vcs estão convidados para o lançamento do meu livro: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAL. MONOGRAFIA que recebeu nota 10, no meu curso de especialização em Direito Constitucional. Dia 03/12//2010, às 16:00h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Leia matéria completa em meu blog. O exemplar pode ser adquirido através dos correios.

Impressões Amazônicas disse...

Nada como uma professora que faz a diferença!!! Com certeza são coisas que marcam os alunos e que podem - e devem - ser desenvolvidas até em escolas públicas, contrariando o que muitos imaginam.
Muuuuito bom,
Grande beijo,

Denise Guerra disse...

Valeu Altamiro!!! Os trabalhos foram muito proveitosos! Bjs!

Related Posts with Thumbnails