sábado, 27 de fevereiro de 2010

*Kit Cineastas Indígenas: Um Outro Olhar" para Escolas, cadastre a sua!*


Até o final de fevereiro as escolas de ensino médio que se cadastrarem no site do VNA receberão gratuitamente o kit dos realizadores indigenas com 5 dvs e guia para professores e alunos.

Divulguem para intituições e pessoas que conheçam, é imperdivel!

Kit "Cineastas Indígenas: um outro olhar" para escolas http://www.videonasaldeias.org.br/2009/noticias.php?c=33

*
O Vídeo nas Aldeias está cadastrando escolas que queiram receber a coleção de DVDs Cineastas Indígenas: um outro olhar, para distribuição gratuita nas escolas de ensino médio. A coleção oferece uma visão única da realidade indígena brasileira: o ponto de vista dos próprios índios.

*
Com patrocínio do Programa Petrobrás Cultural, o Kit consiste num box com cinco DVDs com filmes dos povos Kuikuro, Panará, Huni Kui, Xavante e Ashaninka, e um "Guia para professores e alunos", com informações sobre cada um dos povos, fontes para pesquisa complementar e temas para discussão em sala de aula.

*Cadastre a sua escola:*

*Faça o download do Guia para professores e alunos:* http://www.videonasaldeias.org.br/downloads/vnaguiaprof.pdf

*Fonte: Informações repassadas pela amiga Vera Lúcia Nascimento através de email a quem agradecemos!

5 comentários:

Unknown disse...

Bela inisiativa dos patrocinadores na distribuição desses vídeos, só assim os alunos no Brasil irá conhecer melhor um pouco dos povos indígenas.

Denise Guerra disse...

Oi Lucidreira, esta proposta tem o objetivo de mostrar a cultura indígena pela visão dos índios. Ao contrário do que os europeus nos fizeram pensar o índio não é preguiçoso como dizem eles apenas veem o mundo de uma forma diferente assim como os africanos. Vale apena divulgar este material. Abçs amigo!

Barbara disse...

Se tivéssemos tido uma cultura oral, como a tem os índios, saberíamos das coisas da nossa ancestralidade - embutida nas 3 raças - e seríamos um povo mais consciente.
Vou divulgar para as professoras que conheço.

Denise Guerra disse...

Oi Barbara, obrigada pela visita e por se tornar seguidora! vc tem razão, e está mais do que na hora de agente saber sobre nossas raízes e parar de falar dos índios através dos estigmas como se eles não fossem uma parte importante da nossa ancestralidade. Agradeço a divulgação! volte sempre que puder. Abçs!

Valdecy Alves disse...

Visitem o blog
http://www.valdecyalves.blogspot.com
Leiam texto sobre CONSTRUINDO MUNDOS e vejam os 03 documentário de Valdecy Alves mais vistos no Youtube, clicando diretamente nos links do blog.

Related Posts with Thumbnails