domingo, 11 de julho de 2010

*Para Refletirmos: "Palhaço das perdidas ilusões!"*


Por Carlos Vereza(ator)


Que melancólico, a degeneração de um caráter... Na convenção que confirmou o nome de Dilma como candidata á presidência da republica, presenciamos patéticas figuras, sorrisos caninos, esgares sonambúlicos... Suplicy (o puro...) o bigode canalha do Mercadante e seus dossiês... crachás em pescoços curvados... nenhum questionamento, a servil aceitação de uma marionete enfiada goela abaixo dos dignos militantes...
*
Mortos também falam, sorriem, e até tiram fotografias... Cumplices de um rasteiro momento da nossa pobre estória, ausente de indignação, a rapinagem rateada em cargos comissionados, gerações anestesiadas, a convivência pastosa com ditadores, o poder como "ideal", como projeto de uma existência... E até tiram fotografias.
*
"O homem mau dorme bem", e mais grave:sonham! Imaginam-se mudando a ordem do mundo, em seu proveito,claro... 50 por cento do país sem esgoto,que importa? A divida interna na estratosfera, e daí? 20 milhões de analfabetos... O nióbio, na reserva Raposa do Sol, demarcada pelo sociopata, sem a necessária militarização da fronteira...Para quê?
*
Os indios "tomam conta...", com seus óculos paraguaios, febre amarela, utilitários importados, a gigantesca fronteira eternamente adormecida e desguarnecida, por onde passam monstruosas quantidades das mais variadas espécies de drogas,que destruirão a curto prazo, mentes e ideais jovens, sinistro parceiro da lavagem cerebral em doses cavalares,"nunca visto antes em toda a história do país!
*
"Pobre e precário povo, que se une apenas em copas mundiais, em escolas de samba e esperam, ansiosamente, pelas tardes de domingo, pelo resultado da loteria (a falta de outra coisa...)
*
Estudar, para quê? Futuros lupens, manobrados pela mais covarde e invasiva propaganda "vendendo" um Brasil virtual, desprestigiado internacionalmente, mercê de uma ridícula politica externa,"palhaços das perdidas ilusões..." Que triste a degeneração do caráter...
*

*Fonte:

http://carlosverezablog.blogspot.com

*

5 comentários:

Guará Matos disse...

É tudo muito triste mesmo, anjo.
Bjs.

Thomaz disse...

Será que estamos tão ruins assim mesmo? Com 70% de aprovação do governo, nã parece ser esta a opinião. Fiquei curioso em saber em quem Carlos Vereza (excelente ator, diga-se de passagem), indicaria para dirigir este país?

Denise Guerra disse...

Oi Guará, ainda acredito que podemos melhorar! Perder a esperança jamais! bjs!

Denise Guerra disse...

Oi Dom, não sei mensurar o quão ruim está para nós mas, não acho nada legal nossos índios morrerem a mingua, nossas fronteiras totalmente desprotegidas, estrangeiros tomando conta da amazônia, o povo da caatinga vegetando sem água ou alimentos num país tão rico. Sei que para nós da cidade não falta nada além de organização já que temos todos os recursos e o mundo aos nossos pés (é pelas nossas cidades que somos vistos enquanto país, a falta de estrutura das outras cidades não parece, aí é que está o problema maior). Bjs!

Thomaz disse...

Denise, é bom ler textos seus que ajudem-nos a tomar consciência de fatos que desconhecemos. Espero que os governantes também os leiam, e tomem medidas efetivas.

Related Posts with Thumbnails