quinta-feira, 10 de junho de 2010

*1 GOAL: EDUCAÇÃO PARA TODOS ATÉ 2015!!!*


No âmbito da Declaração do Milénio, adoptada em 2000 pelos cerca de 190 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas, foram aprovados os denominados Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, que determinam entre outras metas a importância de alcançar a educação primária universal até 2015.

Em forma de alerta global, surge a iniciativa 1GOAL Education for All, uma campanha que, com o intuito de alertar os governos para aquele compromisso unanimemente estabelecido na Declaração do Milénio, pretende desencadear a adesão massiva a esta causa demonstrando que a educação deve efectivamente ser universal.

Atualmente, 72 milhões de crianças em todo o mundo não têm a hipótese de ir à escola. Estas crianças poderiam vir a tornar-se os líderes, desportistas, médicos e professores da próxima geração. Mas enfrentam uma vida de luta contra a pobreza.

Não tem de ser assim. Desde 2000, mais 40 milhões de crianças entraram para a escola. A Educação vence a pobreza - e dá às pessoas as ferramentas necessárias para se ajudarem a si próprias.O 1GOAL é uma campanha que aproveita o poder do futebol para assegurar que a educação para todos é o legado duradouro do Mundial de Futebol da FIFA 2010.
Ao levantar as nossas vozes por todo o mundo acreditamos que, juntos, podemos fazer da educação uma realidade para milhares de rapazes e raparigas que continuam fora da escola.'Esta é a nossa oportunidade de mostrar, não só às crianças que estão fora da escola, mas também às nossas crianças, que quando fazemos uma promessa, mantemo-la.
Com a sua ajuda, poderemos ter milhares de milhões de fãs a apoiarem não só as suas equipas, mas também uma equipa em particular: a 1GOAL. Este é o nosso momento de brilhar; podemos tirar milhares de crianças da sombra da ignorância e iluminar as suas vidas com o legado da educação'.
~Sua Magestade, Rainha Rânia Al-Abdullah, Co-Fundadora e Co-Presidente Global, 1GOALVocê pode ajudar a tornar a educação para todos uma realidade.A 1GOAL reúne futebolistas, fãs, associações de solidariedade, empresas e indivíduos para defender e alcançar o nosso objectivo ambicioso de educação para todos. Ao aderir à equipa da 1GOAL, pode fortalecer a voz da campanha e dar-nos mais hipóteses de sucesso.
*

2 comentários:

Dom Quixote (Thomaz) disse...

Também deixamos uma justa homenagem a África no nosso blog, sob o título "A hora e a vez da África".

Guará Matos disse...

Esta na hora.
Vamos mudar completamente para melhor.
Bjs.

Related Posts with Thumbnails