Na viagem ao Mato Grosso e visita a aldeia David de Comodoro tive o privilégio de brincar com as crianças da etnia Nambikwara. Brincamos de roda, de passaraio, de cobrinha e de abobrinha. Eles sabem diversas brincadeiras do folclore brasileiro no entanto, em algumas eles falam a língua local e não o português. Nesta aldeia também vi o interesse das crianças pelo futebol, apesar da péssima bola o menino tentou fazer embaixadinhas, contudo, o futebol deles é de cabeça fazendo passes uns para os outros, muito interessante!
*Fotos do meu arquivo pessoal, crianças Nambikwara, com permissão dos mais velhos da aldeia Davi - Comodoro - Mato Grosso.
*Fotos do meu arquivo pessoal, crianças Nambikwara, com permissão dos mais velhos da aldeia Davi - Comodoro - Mato Grosso.
Olá Denise!!!
ResponderExcluirMim adicionei como seguidora de seu blog e vou divulgá-lo em meu blog, OK!!! Parabéns pelo belissímo blog que tens!!!
Parece que tem se divertido bastante,
ResponderExcluirisso quer dizer que tem feito um trabalho com o coração.
Abraços
É a constatação que o mundo é uma bola.
ResponderExcluirBVjs.
Oi Lucélia, obrigada por tudo! também adorei o seu blog e o seu poema! vc é sempre bem vinda! Bjs!
ResponderExcluirÉ verdade Jader, eu adoro o que faço especialmente quando estou com as crianças. Obrigada pela presença! Abraços!
ResponderExcluirGuará, acho que falta uma bola de verdade naquela aldeia, vou providenciar isto! Bjs!
ResponderExcluirQue delícia, hein, Denise!
ResponderExcluirE que indiozinhos fofos e lindos!
Obrigada por nos presentear com esse seu diário de viagem.
Bjos ;)
Fica um pedacinho de inveja, que como fotografo, está comvc e captirar todos os movimentos.
ResponderExcluirMuito legal mesmo
Parabéns
Oi Suzy amei esta viagem, o trabalho também foi maravilhoso! Vou dividir mais momentos com vcs, aguardem! Bjs!
ResponderExcluirOi Lú precisávamos de um fotógrafo mesmo, pois, tinha horas que todas nós queríamos que tirassem nossas fotos mas, estávamos fazendo alguma coisa ou conversando com o s índios e aí a outra pessoa não podia tirar foto. Tivemos que nos equilibrar entre o fazer algo e tirar a foto deste fazer. foi complicado. Bjs!
ResponderExcluirMuito interessante este intercâmbio com os índios.Vou ler tudinho.
ResponderExcluirOi Dom, obrigada pela presença! vou escrever vários textos, apesar de ter sido só 3 dias foram muito intensas as trocas. Amei tudo! me aguarde! Hoje a noite já vai ter outra sobre a fila da bala! Bjs!
ResponderExcluirBacana, bacana, bacana! Custei mas estou lendo tudo e cada experiência que vejo você viver sinto a alegria e a emoção que você sentiu! As crianças tem uma inocência única em qualquer lugar e qualquer povo, e trabalhar com eles sem dúvida nos torna mais novos! Quanto ao futebol... mania nacional!!! Os campeonatos indígenas são semrpe muito disputados.
ResponderExcluirOi Altamiro, foi uma experiência maravilhosa! Já estou torcendo para que haja outras! Bjs!
ResponderExcluir